Responsabilidade Social

O programa Transformação Jovem é um projeto de responsabilidade social que, desde 2004, prepara jovens entre 15 e 24 anos de idade, para o mercado de trabalho. Com foco na inserção, permanência e crescimento profissional, além da transmissão de valores sólidos de respeito a si mesmo e ao próximo, levamos o programa à diversas comunidades no Rio de Janeiro.

Nosso objetivo é desenvolver as competências comportamentais necessárias para que o jovem se sinta seguro ao participar de processos seletivos, permaneça na empresa contratante e cresça profissionalmente, além de orientá-lo no sentido de se tornar agente social, promovendo mudanças em benefício da sua comunidade.

A cada semestre, formamos uma turma de 25 jovens. Fazemos o acompanhamento dos formados, através de reuniões agendadas periodicamente. Os resultados são base para fins estatísticos e para novas ações de apoio aos jovens que ainda não se sentem seguros para o mercado de trabalho.

A partir de 2007, a instituição Onda Solidária passou a ser uma das organizadoras do programa, em conjunto com a Brasil Labore.

Outras instituições apoiam o programa, oferecendo espaço físico, atividades complementares, camisetas, lanches etc.

Realização da Brasil Labore em parceria com:

Onda Solidária

Nossos parceiros:

South Moments Juventude Cema Dinsmore Associates Banco de Areia